terça-feira, 19 de outubro de 2010

Scanners - 1981

Sua mente pode destruir


Sinopse:
Nascidos de uma experiência num laboratório, os scanners são pessoas com extraordinários poderes telecinéticos e mentais, capazes até mesmo de matar com a força da mente. O filme conta a batalha que se estabelece quando algumas dessas pessoas passam a utilizar seus poderes de maneira destrutiva e eles só podem ser detidos por alguém que tenha os mesmos poderes.
Reunidos numa organização clandestina, os scanners preparam a derrubada do governo estadunidense e, a partir daí, a dominação mundial. O governo, para os combater, começa a contratar os seus próprios scanners, se necessário através de lavagens ao cérebro e "conversões" forçadas.

Curiosidades:

 
•Em Scanners, Cronenberg conseguiu realizar uma produção com efeitos de maquiagem excepcionais, muito antes dos atuais recursos digitais, com técnicas inovadoras que acrescentaram realismo às cenas de cabeças explodindo e às transformações das personagens. A partir deste trabalho, David Cronenberg conseguiu abrir as portas de Hollywood para seu ousado e insólito estilo de direção.
•Scanners retrata uma espécie de grande guerra telepática, e a primeira ideia de Cronenberg foi, aliás, filmá-la como uma história de espionagem com notórios ecos da "guerra fria".
•A cabeça explodindo foi feita com uma cabeça de borracha, recheada com ração de cachorro e pedaços de carne, ativada por um tiro de espingarda calibre 12.

Informações:


Título Original: Scanners
Direção: David Cronenberg
Origem: Canadá
Duração: 106 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb

Tamanho: 336 mb

Servidor: Megaupload

Dowload
http://www.megaupload.com/?d=MFLKN1FV