sábado, 16 de abril de 2011

Greta Garbo



Greta Garbo: Greta Lovisa Gustafsson era filha de Karl Alfred Gustafsson e Anna Lovisa Johnasson. Descoberta pelo diretor finlandês Mauritz Stiller, logo chamou a atenção do diretor G. W. Pabst, que a levou para filmar na Alemanha.

Garbo e Stiller continuaram amigos e foram juntos para Hollywood em 1925, contratados por Louis B. Mayer, da MGM. A atriz adotou o nome artístico de Greta Garbo e estreou nos Estados Unidos em "Os Proscritos".

Em 1927, contracenado com John Gilbert, seu futuro amor, em "A Carne e o Diabo", sua carreira decolou. Seu salário subiu de seiscentos para cinco mil dólares por semana. No mesmo ano, fez uma versão muda de "Anna Karenina" e, em 1929, teve sua última participação no cinema mudo, em "O Beijo". "Anna Christie" foi seu primeiro filme falado e sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz, seguida por outra indicação por "Romance".

Greta Garbo ficou conhecida como "A Divina" devido à sua beleza clássica e ao seu magnetismo. Enigmática e sedutora para os homens, com seus olhos azuis sombreados, representava para as mulheres uma personalidade segura e altiva. Teve muitos amantes (homens e mulheres): Aristóteles Onassis, Cecil B. de Mille, Mimi Pollak, Mercedes Acosta.

Entre seus filmes destacam-se "A Mulher Divina" (1928), "Mata Hari" (1931), "A Dama das Camélias" (1937) e "Ninotchka" (1939). Em 1935 filmaria em versão sonora "Anna Karenina" e, em 1937, seria indicada mais uma vez ao Oscar de atriz por "A Dama das Camélias". Em 1939, com "Ninotchka", uma comédia romântica, conseguiu sua quarta e última indicação ao Oscar, ainda sem
conquistá-lo
Curiosidades:

 
No início da Segunda Guerra Mundial, contaram a Garbo que Adolf Hitler (que como fã, costumava lhe escrever cartas apaixonadas, exaltando seu talento) gostava de seus filmes e adorava tanto A Dama das Camélias, que tinha autorizado sua distribuição por toda a Alemanha, apesar da "impureza racial" do diretor Cukor. Dizem que Garbo, por sua vez, falou que queria encontrá-lo e tentar convencê-lo a parar com a guerra. Sentia que sua personalidade poderia alterar o curso da história, mas "se não, eu poderia dar um tiro nele". Entretanto, esse encontro jamais ocorreu

Diversas fontes afirmam que, naquela época de métodos contraceptivos tão primitivos, Garbo e muitas outras atrizes fizeram abortos com um médico discretamente contratado pela MGM
Só em 1928 Garbo começou a se tornar sexualmente independente, após a morte de Stiller e o fim de sua ligação com Gilbert. Garbo era tecnicamente biseexual, embora com o passar dos anos tenha gradualmente se tornado assexual (uma vez, ao sair de umsex shop em Paris, Garbo disse: "Ah, essa coisa de sexo... Ainda bem que essa parte da minha vida acabou").
Greta Garbo recusava-se terminantemente a dar autógrafos, fosse pra quem fosse, por achar que sua letra era feia, e por achar que essas pessoas se diminuíam, se colocavam numa posição subserviente de pedintes e ela não suportava nem poderia incentivar isso. Uma rara exceção à regra aconteceu em 1928, no dia de seu regresso a Nova Iorque depois de sua primeira viagem à Suécia em três anos. Hubert Voight, publicitário da MGM, tinha dado um crachá para uma menina de 10 anos que havia feito um álbum com centenas de fotos e recortes de jornais sobre Garbo. Pálida de emoção, a garota entregou o álbum a Garbo, olhou agoniada para Voight, depois para Garbo, e caiu desmaiada no chão. Garbo ajoelhou-se ao seu lado e massageou-lhe as têmporas até que a menina voltasse a si. "Alguém me arranje uma caneta", ela disse e pela primeira vez em público deu seu autógrafo em letras garrafais na primeira página do álbum da menina.

Greta Garbo não gostava do seu primeiro nome, Greta, e não respondia quando era chamada por ele.

_________________________________________________________________________
A Carne eo Diabo ( Flesh and the Devil) 1926



Greta Garbo e Elizabeth Young




Rainha Cristina (Queen Christina) 1933

Jezebel 1930



Bette Davis e Henry Fonda






A Dama das Camélias (Camille) 1936

Greta Garbo e Robert Taylor





Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night) 1934

Clark Gable e Claudette Colbert







Casablanca 1942

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman






E O Vento Levou (Gone With The Wind) 1939

Clark Gable e Vivien Leigh




Um Lugar ao Sol (A Place in the Sun)1951

Montgomery Clift e Elizabeth Taylor






Tarde Demais Para Esquecer (An Affair to Remember) 1957

Cary Grant e Deborah Kerr



Pacto de Sangue (Double Indemnity) 1944

Fred MacMurray e Barbara Stanwyck





A Um Passo da Eternidade (From Here to Eternity)




Bonequinha De Luxo (Breakfast at Tiffany's) 1961

Mae West


Mae West

"Uma mulher só precisa de quatro animais na vida:uma raposa no armário, um tigre na cama, um Jaguar na garagem e um burro para pagar tudo isso."


sophia loren


sophia loren

"As mulheres que vivem esperando o próximo creme milagroso não percebem que a beleza vem de uma felicidade secreta e de um equilíbrio interno."

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Titulo Original: Pulp Fiction


Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary

Atores: Uma Thurman, Rosanna Arquette, Eric Stoltz, Bruce Willis, John Travolta, Samuel L. Jackson, Tim Roth, Harvey Keitel

Lançamento: 1994 (EUA)

Duração: 154 min

Gênero: Drama / Policial

Idioma: Português (Dublado)

Servidor: Megaupload

DOWNLOAD http://www.megaupload.com/?d=Z8NMV61P

Sinopse: Três histórias são apresentadas de forma não cronológica ao público. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança, que termina em chacina e com uma violenta seqüência no carro. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. Palma de Ouro em Cannes.



DOWNLOAD

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Desprezo


Titulo Original: Le mépris


Direção: Jean-Luc Godard

Roteiro: Alberto Moravia, Jean-Luc Godard

Atores: Brigitte Bardot, Michel Piccoli, Jack Palance, Fritz Lang

Lançamento: 1963 (França / Itália)

Duração: 102 min

Gênero: Drama

Idioma: Frances

Legenda: Português

Servidor: Megaupload

http://www.megaupload.com/?d=HS83IMWZ

Sinopse: Paul Javal é um roteirista que vai a Roma para trabalhar em uma adaptação da obra A Odisséia, que contará com a direção do cineasta alemão Fritz Lang. Enquanto decide os últimos detalhes para aceitar o trabalho, sua relação com a esposa, Camille, começa a desabar, em um jogo de paixão, ciúmes e desprezo

E o vento Levou


Titulo Original: Gone With The Wind


Direção: Victor Fleming

Roteiro: Sidney Howard, baseado em livro de Margaret Mitchell

Atores: Clark Gable, Vivien Leigh, Leslie Howard, Olivia de Havilland, Hattie McDaniel

Lançamento: 1939 (EUA)

Duração: 241 min

Gênero: Drama / Romance

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Servidor: Megaupload
parte 1 http://www.megaupload.com/?d=GEKQ43ZH
parte 2 http://www.megaupload.com/?d=UY1YJL0A

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio.

Titulo Original: Höstsonaten


Direção: Ingmar Bergman

Roteiro: Ingmar Bergman

Atores: Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Lena Nyman, Halvar Björk

Lançamento: 1978 ( Alemanha Ocidental/França/Suécia)

Duração: 99 min

Gênero: Drama

Idioma: Sueco

Legenda: Português

Servidor: Megaupload
link para dowloads
http://www.megaupload.com/?d=0PKL7RIF
Sinopse: Depois de ser uma mãe negligente por anos, a famosa pianista Charlotte visita sua filhaEva em sua casa, onde descobre que Helena, outra filha sua, mentalmente deficiente, também lá mora. Aos poucos a tensão entre Charlotte e Eva vai crescendo.

Persona

Quando duas mulheres pecam.



Titulo Original: Persona


Direção: Ingmar Bergman

Roteiro: Ingmar Bergman

Atores: Bibi Andersson, Liv Ullmann, Margaretha Krook, Gunnar Björnstrand
Lançamento: 1966 (Suécia)
Duração: 85m
Gênero: Drama
Idioma: Sueco

Legenda: Português

Servidor: Megaupload
link para dowloads
http://www.megaupload.com/?d=INX8S6X0

Sinopse: Atriz emudece e é internada por isso. Na verdade, apenas se nega a falar e passa a ser cuidada por uma enfermeira. As duas, isoladas, vão estabelecendo uma relação de intimidade e simbiose de personalidades.

Quem tem medo de Virginia Woolf?



Titulo Original: Who's Afraid of Virginia Woolf?

Direção: Mike Nichols

Roteiro: Edward Albee, Ernest Lehman

Atores: Elizabeth Taylor, Richard Burton, George Segal, Sandy Dennis

Lançamento: 1966 (EUA)

Duração: 131 min

Gênero: Drama

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Servidor: Megaupload

link  para dowloads

Sinopse: George (Richard Burton), um professor universitário, e Martha (Elizabeth Taylor), sua esposa que é também filha do reitor, recebem no final da noite Nick (George Segal), um jovem professor, e Honey (Sandy Dennis), sua mulher. À medida que a noite avança, as confissões entre os quatro se tornam mais ácidas e a verdade se torna algo muito deprimente