quarta-feira, 29 de setembro de 2010

idas e vindas do amor  (2010)


É impossível assistir a um filme cheio de “estrelas” como esse e não ficar tentando reconhecer a cada momento quem está aparecendo na tela e quem é o protagonista, o que não é o caso aqui, já que o elenco surge nos créditos em ordem alfabética para não denotar a importância de certo ator ou personagem, apesar de Ashton Kutcher ficar mais tempo em cena como o dono de uma floricultura.

A história se passa no dia dos namorados, que nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro e não no dia 12 de junho como no Brasil, aliás por lá ele é chamado de Valentine Day, que é também o nome desse filme. Nesse dia todos costumam ficar mais românticos, inclusive os personagens que desfilam pela tela com suas histórias de amor, correspondidas ou não: Ashton Kutcher pede a namorada (Jessica Alba) em casamento; Jennifer Garner ama um homem (Patrick Dempsey), mas não imagina que ele é casado; uma mulher (Shirley MacLaine) tem uma revelação a fazer ao marido (Hector Elizondo) depois de meio século de casamento; um jogador de futebol guarda um segredo; um menino é apaixonado por uma mulher mais velha; Julia Roberts viaja de avião por 14 horas para ver o filho e no avião conhece Bradley Cooper (num papel corajoso); Jamie Foxx é um cronista esportivo que tem que se contentar com uma matéria de rua sobre o dia dos namorados e várias outras tramas de fundo romântico, quase todas satisfatórias.


É o 3º filme de Garry Marshall que Julia Roberts participa, começando com o grande sucesso de “Uma linda mulher” e depois do mediano “Noiva em fuga”. Hector Elizondo participou de quase todos os filmes dele. Garry sempre foi chegado em filmes românticos.

Talvez seja mais indicado às mulheres que se comovem com mais facilidade, mas os homens românticos também podem gostar.

Direção: Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, Shirley MacLaine, Julia Roberts. Comédia (muito) romântica, 124 min.
link para dowload


http://www.megaupload.com/?d=FZFSJDJ6