terça-feira, 24 de maio de 2011

Goethe - Fausto

Fausto é um drama publicado em 1808 pelo escritor alemão J. W. Goethe.

A primeira parte da obra goethiana é divida em 24 cenas e mostra o Dr. Fausto como uma personagem que tem uma vida entediante, que lamenta a sua condição, pois apesar de ter estudado todas as ciências: filosofia, jurisprudência, medicina e teologia, ou seja, embora tenha conhecimento, tem a alma inquieta.

No afã de superar os conhecimentos de sua época, Fausto evoca espíritos e, por fim, Mefistófeles, o demônio (palavra que significaria, etimologicamente, inimigo da luz) - com o qual negocia viver por vinte e quatro anos sem envelhecer.


fausto livro download goethe
Durante este tempo, conforme o contrato assinado com seu próprio sangue, serviria o diabo a Fausto, em troca da sua alma. Entregue aos prazeres durante este tempo, é finalmente ao termo deles levado para o Inferno.

Tendo, porém, encontrado o amor de Margarida, dela tenta obter a salvação, mas foi inevitável o destino a que se comprometera.

O Fausto de Goethe é uma obra necessária ,não só por ser um clássico da lietratura mundial, mas também por trazer questões pertinentes para o indivíduo que vive na nossa contemporaneidade, ou seja, o indivíduo fragmentado.

://www.fileserve.com/file/RtBabcv